TRANSLATE

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Botafogo 2014: tomara que eu esteja errado ...

De primeira digo que fui favorável à saída do Oswaldo no inicio de 2013, por achar que o seu desgaste com a torcida poderia prejudicar o bom andamento do time, naquele momento, com Seedorf há pouco tempo. Se a diretoria tivesse me escutado não teríamos sido campeões cariocas, sem a necessidade de finais, talvez. Agora, no inicio de 2014, fui contra a saída do Oswaldo e antes que seja chamado de maluco explico: conseguimos a tão sonhada vaga para a libertadores e precisaríamos de um técnico com o time na mão e isso Oswaldo tinha. Novamente a diretoria não me escutou, tomara que de certo novamente. Digo as minhas impressões deste inicio de trabalho: (tomara que esteja errado, repito) acho o Eduardo húngaro muito verde, teórico mesmo para o momento que vamos encarar. Digo isso pelo o que tenho visto e ouvido. Vi ontem um programa onde ele estava juntamente com o Oswaldo. Me incomodou demais o olhar dele para Oswaldo, um olhar de um menino olhando para o seu mestre, inclusive chamou o hoje santista de professor por duas vezes. A retórica firme de Oswaldo de Oliveira se contrapunha ao discurso acadêmico de Eduardo. Ok, vão falar que O2 está mais acostumado as câmeras de tv e o ambiente de estúdio, ok , mas é exatamente disso que estou tratando aqui, de experiência. Vejo os jogadores mais pesados saindo, algumas investidas que não se confirmam e acho que há um fator de peso nestas decisões, o comando sem vivência para disputar uma competição pesadíssima como a Libertadores, os medalhões não estão vendo lastro técnico no Botafogo e estão saindo ou recusando as propostas. O time B que está disputando o carioca está jogando de igual com seus adversários, Resende e Bangu. É um razoável time B, para a disputa. Acho que falta uma pitada de algo para ter ganho pelo menos um jogo. Vcs imaginem se na sexta, com o time titular, aconteça um empate contra a potente Cabofriense?! Que impacto isso terá no time? E aumentando a apreensão, se não passarmos pelo desportivo quito, o mundo cairá sobre húngaro e a diretoria estará órfã. Por um momento cheguei a pensar que a efetivação de húngaro teria sido provisória, até o técnico tite, antes pretendido, se fartasse das suas ferias em família, mas caindo na real vejo que estamos nas mãos do Eduardo. Deixo claro que nada tenho contra ele, que me parece estudioso, dedicado e honesto, mas ... Muito arriscado senhores, e torço para estar errado.

Nenhum comentário: